top of page

Beleza minimalista funciona, sim!



Uma boa alternativa para quem não tem problemas mais sérios na pele é simplificar a rotina de beleza. Sim! Menos também pode ser mais no skincare. Isso, porque o acúmulo de ativos pode estimular reações indesejadas, como dermatites de contato e dermatites irritativas.


Para a dermatologista Cristina Bergamaschi, reduzir o número de dermocosméticos é uma atitude legítima:


"Existem produtos que funcionam como protetor solar, hidratante e tonalizante. Assim, você já economiza uma etapa da maquiagem."

No entanto, todo o movimento de beleza minimalista precisa ser acompanhado de uma avaliação médica e da consequente prescrição dermatológica.


"Se você tem uma tendência mais forte à oleosidade, usar um produto de higiene mais básico pode não ser a melhor escolha. Assim como alguém que tem uma necessidade de hidratação um pouco maior pode precisar de algo mais concentrado", argumenta.

Uma coisa é certa: rotinas exageradas nunca serão um hábito saudável para a sua saúde. O importante é manter o equilíbrio e conversar com um profissional regularmente. Assim, você tem tudo para descobrir que o autocuidado pode ser muito mais simples e igualmente eficiente.


Quer conhecer a Adderm Dermatologia? Agende uma consulta para indicarmos um tratamento personalizado para o seu caso. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp para (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!

bottom of page