top of page

Pele X Pílula Anticoncepcional



Existe muita polêmica em relação aos benefícios e malefícios da pílula anticoncepcional, apesar de ser um dos métodos mais utilizados. Quando falamos dos efeitos da pílula para a pele essas dúvidas também são frequentes. Então, vamos entender melhor como tudo isso funciona?


O organismo de cada pessoa é único, por isso, é essencial consultar tanto um médico ginecologista quanto um dermatologista antes de tomar qualquer decisão. No entanto, existem algumas questões universais dentro desse assunto.


A pílula pode auxiliar na diminuição da acne. Mas, antes de utilizar como tratamento, é fundamental ter certeza que a causa desse problema é hormonal. Mulheres que produzem mais hormônios andrógenos tendem a ter a pele oleosa e mais propensa à cravos e espinhas, por isso pílulas com estrogênio e progesterona podem auxiliar. No entanto, um efeito negativo desse tipo de medicamento é ativar hormônios responsáveis pela melanização, induzindo à formação ou piora do melasma.


Para entender as necessidades do seu corpo e da sua pele, conte com o apoio de uma dermatologista. A equipe da Adderm está pronta para te receber! É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br.


Responsável técnico: Filipe Menchen (CRM-RS 25.857)




bottom of page