top of page

Botox® x Ácido Hialurônico: você sabe a diferença?


Quando se trata de cuidados com a pele, são tantas as alternativas de produtos, cuidados e tratamentos que às vezes fica difícil lembrar o nome e funcionalidades de tudo. Você conhece as diferenças entre Botox® e ácido hialurônico?


O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo e atua como um dos pilares de sustentação da pele, ajudando a manter a elasticidade e maciez, além agir como hidratante. Conforme a dermatologista da Adderm Fernanda Musa, existem no mercado alguns produtos que contém ácido hialurônico para aplicação tópica, no entanto, costumam cumprir apenas a função hidratante.


Outra alternativa é o uso injetável. "Ele pode desde intensificar a hidratação da pele, melhorando consequentemente a textura, até realizar o preenchimento, melhorando o contorno, sulcos e a sustentação da face", explica Fernanda.


O Botox®, por sua vez, é o nome comercial para a toxina botulínica. Ele costuma ser utilizado sob a forma de injeção e tem como objetivo promover o relaxamento de um músculo da face e, assim, evitar a formação de ruga na área aplicada.


"No corpo, pode também ser aplicada nas áreas com suor excessivo como, por exemplo, mãos e axilas, para o controle da transpiração. Nessa situação, a toxina atua bloqueando as glândulas sudoríparas responsáveis pelo suor", conta Fernanda.


Para entender as necessidades do seu corpo e escolher, quando necessário, o melhor procedimento para você, conte com o apoio de uma dermatologista. A equipe da Adderm está pronta para te receber! É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br.

bottom of page