top of page

Como cuidar da sua pele no inverno


Você tem sentido sua pele mais ressecada? Calma, é normal! No inverno, isso é mais comum em função das baixas temperaturas e umidade do ar. A diminuição da transpiração corporal, os banhos mais quentes e a queda no consumo de água são comuns na estação e podem favorecer o problema.

Em função disso, é possível sentir a pele do corpo e do rosto mais seca, sensível e áspera. Além disso, algumas doenças dermatológicas são mais comuns nessa época, como é o caso da dermatite seborreica, dermatite atópica, psoríase e a ictiose.

De acordo com a dermatologista, Fernanda Musa, peles sensíveis e com dermatites tendem a sofrer mais, principalmente a dermatite atópica que naturalmente é ressecada: “Os hábitos que mais prejudicam são os banhos longos, água muito quente, uso excessivo de sabonete e falta de hidratantes” destacou.

Mas como eu posso evitar estes problemas? A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) tem algumas recomendações para você aplicar na sua rotina.


Confira:

● Alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes: O ideal é manter uma dieta com legumes, hortaliças, frutas, soja, castanhas ou nozes. Esses alimentos são ricos em vitamina C e E, importantes aliados contra o envelhecimento e manutenção de uma pele saudável.

● Alto consumo de líquidos: no inverno, é comum que as pessoas bebam menos água, o que é um grande erro, pois estes garantem a hidratação da pele. Uma boa dica para deixar esse consumo mais prazeroso é apostar em chás claros ou de frutas.

● Realização de tratamentos dermatológicos: aproveite alguns procedimentos como peelings ou laser que exigem que o paciente evite a exposição solar.

● Faça hidratações corporais mais profundas com produtos hidratantes indicados para o seu tipo de pele. Isso também vale para os lábios.

● Utilize protetor solar sempre!

E aí, gostou?

A saúde da sua pele é nossa prioridade!

Conte com a Adderm <3 É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!

bottom of page