As máscaras de proteção facial diminuem consideravelmente o contágio do novo Coronavírus, visto que sua principal porta de entrada no corpo é pela boca e vias aéreas. Por isso, seu uso pela população se tornou obrigatório em espaços públicos e privados.
A recomendação é clara: quem pode ficar em casa, permaneça em isolamento. Quem precisar sair para a rua, utilize máscara e fique atento sempre às medidas de prevenção.
Porém, o uso prolongado da máscara durante o dia, leva ao abafamento e umidade da área, o que pode causar em alguns casos: irritações, erupções cutâneas, acne e até dermatites de contato. Quem já tem tendência a ter acne ou rosácea, deve tomar alguns cuidados.
Confira algumas dicas para driblar o problema:
● A escolha das máscaras: opte pelas caseiras de algodão e sem tingimento. Isso é importante para evitar alergias e irritações causadas pelo atrito do tecido na pele.
● Higienização: lave-a separadamente com sabonete neutro.
● Deixe a pele respirar: evite usar maquiagem.
● Hidrate a pele: a máscara pode levar ao ressecamento e por isso a hidratação com produtos específicos deve ser frequente.
● Lave o rosto após seu uso: utilize um sabonete neutro. Se quiser, complemente com loções micelares ou adstringentes.
E aí, curtiu?
Lembre-se: isso não é motivo para não usar a máscara! Mantenha sua pele saudável.
Em caso de qualquer sintoma, o ideal é avaliar com um médico especialista. Agende uma consulta. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!
Responsável técnico: Filipe Menchen (CRM-RS 25.857)
Comments