top of page

Dicas de cuidado com as tatuagens no verão





O verão pode ser um vilão para as tatuagens. O contato com sol, praia, piscina, mar e areia são perigosos para a pele recém tatuada, aumentando o risco de infecções e manchas durante a estação. Além disso, a exposição ao sol pode levar à deformação do desenho, alterando as suas cores e a aparência.


Por isso, o indicado é realizar o procedimento pelo menos um mês antes da temporada de férias e calor. Vale lembrar que o surgimento de quelóides ou inflamações no local da tattoo podem ocorrer em qualquer estação do ano, mas no verão, são mais comuns.

Apesar disso, muitas pessoas não abrem mão de eternizar um desenho nessa época, e por isso é importante tomar cuidados redobrados.

Siga essas dicas para se prevenir de problemas:

  • Se tiver contato com o sol, não esqueça do protetor solar com alto FPS, principalmente em cima do local da tatuagem. É recomendado que se aplique de duas em duas horas.

  • Evite longos períodos de exposição ao sol.

  • Evite mergulhos na piscina e no mar, que podem propiciar as infecções bacterianas. Além disso, o cloro da piscina pode danificar os pigmentos da tatuagem.

  • Consuma bastante água para manter a pele hidratada e saudável.

  • Utilize hidratante corporal em cima da tattoo para revitalizar o desenho e evitar a descamação. O recomendado são os produtos emolientes, que atuam no combate ao ressecamento.

  • Opte por tapar a tatuagem com curativos hipoalergênicos sempre que ficar exposto ao sol por muito tempo.

E aí, anotou? Curta o verão com bem estar!


Em caso de qualquer alteração na pele, agende uma consulta para avaliarmos seu caso. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!

bottom of page