É comum que com a idade, todo mundo tenha uma perda de volume nos cabelos. No entanto, a queda dos fios se torna um problema quando ocorre muito cedo e em grande quantidade, quando identificamos a calvície. Apesar de não oferecer riscos à saúde, a condição abala a estética e autoestima da pessoa. A doença é hereditária e atinge predominantemente os homens, pois está relacionada com hormônios masculinos, como a testosterona.
Em todos os casos, o diagnóstico e tratamento deve ser indicado por um médico especialista. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico, sendo que o clínico faz uso de medicamentos ou cremes, enquanto no cirúrgico o procedimento mais comum é o de transplante capilar. Ele é indicado quando o paciente já tentou outras formas, mas não foi o suficiente para solucionar o problema.
Mesmo assim, a técnica precisa de alguns cuidados determinantes para um bom resultado. Por isso, atente para essas dicas de um transplante capilar de sucesso:
Escolha um profissional e uma equipe qualificada, que saiba analisar as reais chances de o procedimento dar certo.
Escolha o procedimento mais adequado para o seu caso junto ao especialista. Existem duas técnicas: a técnica FUE e a técnica FUT.
Antes da cirurgia, evite o consumo de bebidas alcoólicas e medicamentos como antiinflamatórios, antialérgicos ou anticoagulantes, assim como o cigarro.
Lave o couro cabeludo um dia antes do transplante
Após a cirurgia, realize a primeira lavagem dos fios em consultório e com o auxílio de um profissional.
Evite a prática de exercícios físicos nos dias seguintes e opte por dormir com a cabeça inclinada
Em caso de dúvidas, procure um médico especialista para análise do seu caso. Ele irá te indicar o melhor tratamento, simples e sem riscos!
Agende uma consulta para avaliarmos seu caso. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!
Comments