top of page

Esqueceu do protetor solar? Confira os riscos!


Muito presente nas malas de quem viaja no verão, o protetor solar é imprescindível para a proteção da nossa pele durante a exposição aos raios ultravioletas. Diferente do que muitos pensam, não é só no verão e em dias de sol que seu uso é recomendado, pois deve-se aplicar o filtro diariamente, em todas as áreas expostas do corpo.


A dermatologista, Dra. Cristina Bergamaschi, explica: “Mesmo que em níveis menos agressivos, a radiação também existe em dias nublados, por isso não podemos abrir mão dos protetores em todas estações do ano”.


Seu não uso pode ser prejudicial a nossa pele e saúde, tendo consequências a curto e longo prazo. Segundo Bergamaschi, o risco mais grave é o de surgimento de câncer de pele. No entanto, o efeito do sol é cumulativo, então não vamos perceber esses efeitos a curto prazo. “Fora as queimaduras que aparecem no mesmo dia, a longo prazo as consequências podem ser graves”, afirmou a dermatologista.


Confira alguns malefícios da alta exposição ao sol:


● Desenvolvimento de doenças como o câncer de pele

● Fotoenvelhecimento

● Surgimento de rugas

● Flacidez

● Lesões e manchas na pele


Segue dica quente para o verão: os filtros devem ser aplicados 30 minutos antes do contato com o sol e repassados de duas em duas horas. É recomendado o uso de protetores com no mínimo FPS15, mas em caso de pessoas com pele mais clara, a proteção deve ser maior. Não esqueça também do uso dos bonés e óculos para uma proteção completa!


Notou algum sintoma diferente na sua pele? Agende uma consulta com a gente para avaliarmos seu caso. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!

bottom of page