top of page

Luz Intensa Pulsada: opção não-invasiva para remoção de manchas

Procedimento também auxilia no rejuvenescimento da pele.



Manchas causadas pelo sol, olheiras e estrias são características que incomodam muitas pessoas. Apesar de existirem tratamentos tópicos - com cremes, por exemplo - para esses problemas, em alguns casos outros tipos de procedimentos são mais eficazes. Entre as opções, está a Luz Interna Pulsada (LIP) - uma das mais modernas disponíveis no Brasil.


A LIP é um procedimento dermatológico não-invasivo, seguro e com ótimos resultados. A técnica é feita com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia chamado ETHEREA-MX®.


- É uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). Ou seja, são luzes diversas que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos, explica a dermatologista Gabrielle Adames.


Confira os casos para os quais o tratamento com LIP é indicado:

- Atenuar ou acabar com as olheiras;

- Eliminar a acne;

- Clarear sardas;

- Tirar manchas na pele causadas pelo sol (melanose);

- Eliminar pequenos vasinhos na face e no corpo, também chamados de telangiectasias;

- Depilação definitiva, semelhante à depilação com laser;

- Suavizar estrias brancas ou avermelhadas.


Outra função do tratamento com LIP é o rejuvenescimento da pele. Através do procedimento, é possível atenuar rugas finas. Ainda, possibilita uma redução do tamanho de poros e na secreção de sebo e

depilação.


Segundo Dra. Gabrielle, o número de sessões necessárias costuma ser entre 3 e 5, mas pode variar, dependendo do objetivo da pessoa. Cada sessão dura cerca de 30 minutos, e é importante respeitar um intervalo de 15 a 30 dias entre as sessões.


FIQUE ATENTO!

O tratamento com Luz Intensa Pulsada (LIP) não é indicado para pessoas que estão com a pele bronzeada, possuem pêlos brancos na região a ser tratada, apresentam sinais de infecção na pele ou ao redor de feridas ou que possuem câncer de pele.

bottom of page