Mãos ressecadas? Confira dicas para fugir do problema!


A lavagem das mãos é fundamental para evitar a transmissão e contaminação da Covid-19, portanto a recomendação dos órgãos de saúde é de que a prática seja frequente!

Nesse cenário, o uso do álcool gel e sabão na limpeza pode levar ao ressecamento da pele, pois esses produtos removem a gordura natural da superfície. “Algumas pessoas já têm mais predisposição a ter dermatite atópica ou eczemas, o que pode favorecer esse ressecamento”, explicou a dermatologista, Cristina Bergamaschi.

O problema pode evoluir para a vermelhidão, descamação e surgimento de fissuras ou ardência. Mas calma! É possível prevenir as mãos secas, através de alguns cuidados diários.


Vamos lá?

● Utilize sempre um hidratante sem fragrância após a lavagem.

● Evite o contato das mãos com outras substâncias irritativas, como as usadas ao lavar a louça ou fazer as atividades domésticas.

● Opte por sabonetes mais neutros na limpeza, ao invés dos antissépticos

● Tente ao máximo não gerar muito atrito na hora da lavagem e da secagem

E aí, gostou?

Previna-se, cuidando da saúde da sua pele! Vale reforçar que os hidratantes não inibem a ação do sabão e do álcool gel.

Em caso de qualquer sintoma, o ideal é analisar o caso. Agende uma consulta. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp: (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!


  • Favicon-01
  • Prancheta_1_cópia_2x
  • Prancheta 1_2x
  • whats-02
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone